Crise corona: Prefeito de Muribeca corta próprio salário para reduzir gastos
O prefeito de Muribeca, Fernando Franco (PSDB), cortou o próprio salário para poder reduzir gastos e assim poder melhor enfrentar a crise provocada pela pandemia do coronavírus. Além disso, o gestor vai aplicar corte de 30% do rendimento do vice-prefeito, 20% dos secretários municipais e dos servidores que recebem gratificações.
A medida foi anunciada na terça-feira (5) com a publicação de um decreto municipal e o objetivo é poder aumentar a receita no município, pois a pandemia provou a queda brusca gerada pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com o corte, a expectativa é que a folha de pagamento consiga ter uma folga - afinal, essa despesa é o grande filão da parcela de contas a pagar.
Até o momento, o município de Muribeca tem confirmado um caso de coronavírus.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Véspera de São João movimenta a venda de comidas típicas em Sergipe
Capital sergipana cresce e regiões mais populosas têm ficado mais quentes
Agricultores lamentam baixa chuva no interior para cultivo de produto tradicional junino
Emenda do Deputado Ícaro de Valmir é destinada à aquisição de novos ônibus para universitários