Brasil

Craques do futsal sergipano irão inaugurar Centro de Treinamento Falcão 12

A unidade é uma franquia da escolinha de futsal do craque Falcão, que já foi eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo da modalidade. O lançamento acontece sábado, no Ginásio de Esportes Charles Maritz no Sesc, a partir das 14h

30/09/2015 21h38 - Atualizado 29/09/2020 às 10h23
page.image.title
A8SE

Nesse sábado (17), Aracaju irá ganhar um Centro de Treinamento Falcão 12. A unidade é uma franquia da escolinha de futsal do craque da seleção brasileira, que já foi eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo da modalidade. O lançamento acontece no Ginásio de Esportes Charles Maritz no Sesc, a partir das 14h.

 

Uma partida festiva entre os amigos dos atletas sergipanos Bebeto e Pita irá marcar a inauguração da escola que utiliza o método de ensino do professor Ferretti e do próprio Falcão. Segundo Bebeto, a ideia de trazer a franquia para Aracaju surgiu do desejo de contribuir para o trabalho de base no Futsal.

 

“Depois que eu soube da seriedade e organização dessa escola, comentei com minha esposa e o própria Pita de trazer para cá e eles gostaram da ideia. Então, a gente traz esse projeto que tem uma magnitude imensa para somar com as outras escolas que já existem, e, podermos colaborar para o desenvolvimento da base e revelar novos talentos”, disse Bebeto.

 

Inicialmente as aulas no CT só oferecerão atividades do Futsal, atendendo jovens de 5 até os 17 anos. As categorias são a Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Futuramente a franquia pretende trazer outras modalidades como futebol de campo e society.

 

As aulas na escola começam a partir de terça-feira (20), das 16 às 19h. A entrada para o jogo de lançamento é 1 kg de alimento não perecível. 

Tags: