CPI da Covid tem segundo dia de depoimento de Pazuello
Ex-ministro da Saúde se sentiu mal na sessão de ontem, no Senado Federal, e o restante da oitiva foi transferido para hoje
A CPI da Covid volta a ouvir nesta quinta-feira (20) o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ele sentiu-se mal na sessão de quarta-feira (19) e a oitiva acabou sendo adiada pelo presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM).
Vinte e quatro senadores estão inscritos para fazer perguntas a Pazuello. A comissão apura ações equivocadas e omissões dos governos federal, estaduais e municipais durante o combate à covid-19 no país.
Após ter seu depoimento suspenso após sete horas de sessão, o general da ativa do Exército voltará nesta quinta-feira (20) à CPI da Covid para terminar de responder as perguntas dos senadores.
Pazuello respondeu a todos os questionamentos blindando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de responsabilidade em qualquer erro durante a pandemia.
O ministro também negou as principais acusações contra sua gestão, como a de que a pasta teria ignorado ofertas da Pfizer por meses e que houve omissão do governo federal no colapso hospitalar de Manaus.
A reunião de quarta-feira foi interrompida inicialmente por causa das votações no plenário do Senado. No retorno dos parlamentares, constatou-se que Pazuello havia passado mal e teve de ser atendido por Otto Alencar (PSD-BA), senador que também é médico.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Nadadora sergipana busca apoio para representar o Brasil na Bolívia
Dois homens investigados por homicídios morrem em confronto com policiais em N. Sª do Socorro
Moradores do loteamento Alto da Bela Vista pedem apoio da TV Atalaia diante de ameaça de despejo
Repórter cinematográfico da TV Atalaia Miro Ribeiro recebe maior honraria da Polícia Militar