Nesta quinta-feira, 22, o Ministério da Saúde vai publicar uma consulta pública sobre a vacinação contra a covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos. A vacina da Pfizer para essa faixa etária foi autorizada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O período de consulta vai ficar aberto para votação até o dia 2 de janeiro de 2022. Para enviar a opinião, basta acessar o site (clique aqui).
Anvisa
Após a aprovação da vacina para crianças, diretores e servidores da Anvisa passaram a receber ameaças de morte. Por isso, a agência pediu investigações e proteção policial para os servidores ameaçados.
De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o Ministério Público Federal no Distrito Federal e no Paraná [primeira instância] está atuando no caso, com o apoio da Polícia Federal.
Ainda segundo a PGR, até o momento os procuradores não encontraram indícios do envolvimento de pessoas com prerrogativa de foro, o que levaria o caso para a instância superior, que é a própria PGR.
Decisão
No último dia 18, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a decisão do governo sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos será tomada no dia 5 de janeiro, após audiência e consulta públicas. Em conversa com jornalistas, Queiroga disse que a autorização da Anvisa não é decisão suficiente para viabilizar a vacinação para esse grupo.
“A introdução desse produto dentro de uma política pública requer uma análise mais aprofundada. E, no caso de imunizantes, a análise técnica é feita com o apoio da Câmara Técnica Assessora de Imunizações”, disse Queiroga.
Últimas notícias + notícias

Governo de Sergipe paga parcela de agosto do Cartão Mais Inclusão

'Circuito do Orgulho 2022' exibe documentário sobre a parada LGBT de Sergipe em Aracaju

Presidente Jair Bolsonaro revoga decreto para regulamentar profissão de corretores de imóveis

Trabalhadores dos Correios de Sergipe anunciam adesão à greve nacional

Trânsito na ponte do Rio Poxim será parcialmente interditado em Aracaju nesta sexta-feira; veja rotas alternativas
