Covid-19: Brasil bate recorde de número de óbitos por dia, afirma Fiocruz

Em relação ao número de ocupação de leitos de UTI reservados para o tratamento da covid-19, Sergipe voltou à zona de alerta intermediária

Por Redação Portal A8SE e Fiocruz 27/02/2021 10h18
Covid-19: Brasil bate recorde de número de óbitos por dia, afirma Fiocruz
EBC

Na sexta-feira, 26, a Fundação Oswaldo Cruz divulgou um relatório sobre o cenário da covid-19 no Brasil. O estudo destaca taxa de ocupação de leitos de UTI e índice de mortalidade nos estados, no período de 31 de janeiro a 20 de fevereiro deste ano.

Em Sergipe, a taxa de morte e a incidência da covid-19 permanecem na média anterior, sendo -1,1% nos dois casos [para ser considerada em queda precisar estar com "-5%"].

"O Brasil apresentou uma média de 46 mil casos, valor mais elevado que o verificado em meados do ano passado, e média de 1.020 óbitos por dia ao longo das primeiras semanas de fevereiro. Nenhum estado apresentou tendência de queda no número de casos e óbitos", destaca o documento.

As incidências de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) no país permanecem em nível muito alto em todos os estados. 

Em relação ao número de ocupação de leitos de UTI reservados para o tratamento da covid-19, Sergipe apresentou uma taxa de 61,2%. O estado, que estava fora na zona de alerta, volta à zona de alerta intermediária.

Para acompanhar o relatório completo, clique aqui.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp