Confira prazo para resgatar abono salarial PIS/Pasep
Valores pendentes podem ser retirados na Caixa Econômica Federal (PIS) ou no Banco do Brasil (Pasep) até o prazo final.
Os trabalhadores que têm direito ao abono salarial PIS/Pasep referente ao ano-base de 2022, têm até esta sexta-feira (27) para realizar o saque. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 239.142 trabalhadores ainda não retiraram os valores, totalizando R$ 218,9 milhões disponíveis.
O benefício, que funciona como um 14º salário, é pago anualmente a quem recebe até dois salários mínimos e esteve disponível até agosto deste ano. Os valores pendentes podem ser retirados na Caixa Econômica Federal (PIS) ou no Banco do Brasil (Pasep) até o prazo final.
O abono salarial é direcionado aos trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que tenham recebido remuneração de até dois salários mínimos no ano-base e exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias. Também é fundamental que o empregador tenha enviado corretamente as informações ao Rais ou eSocial.
Para consultar o benefício, os trabalhadores podem utilizar os aplicativos Caixa Tem ou Caixa Trabalhador, o portal gov.br, a Carteira de Trabalho Digital ou acessar informações pelo telefone 158.
Já para 2025, estima-se que o benefício atenda 25,8 milhões de trabalhadores, com um investimento total de R$ 30,7 bilhões. O calendário de pagamentos terá início em 17 de fevereiro para nascidos em janeiro, com valores disponíveis até 29 de dezembro. A Caixa e o Banco do Brasil seguem como os responsáveis pelos pagamentos, que podem ser realizados por crédito em conta, Pix, TED ou atendimento presencial.
Fonte: R7
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp