Confira datas marcantes e feriados de abril de 2023

Entre as profissões que celebram em abril estão as de jornalista (7 de abril), desenhista (15 de abril), e diplomata (20 de abril)

Por redação Portal A8SE e Agência Brasil 01/04/2023 09h54
Confira datas marcantes e feriados de abril de 2023

Abril começou neste sábado (1) e, junto com novembro, é o mês do ano com maior número de feriados nacionais: são dois no total - Sexta-Feira da Paixão, que neste ano cai no dia 7, e Tiradentes, no dia 21.

Além disso, abril tem datas marcantes e símbolos nacionais, como o Dia do Hino Nacional Brasileiro (13 de abril), Dia dos Povos Indígenas (19 de abril) e o descobrimento do Brasil (22 de abril).

Também há datas ligadas ao meio ambiente, como o Dia Nacional da Botânica, o Dia Internacional da Mãe Terra e o Dia Nacional da Caatinga. A saúde tem seis efemérides em abril: Dia Mundial da Saúde, Dia Mundial da Luta contra o Câncer, Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson, Dia Internacional da Hemofilia, Dia Mundial da Voz e Dia Mundial da Malária.

Há, ainda, conscientização e luta por direitos, como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Dia Nacional do Desarmamento Infantil, o Dia da Empregada Doméstica e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.

Os livros infantis e juvenis (2 de abril, em âmbito internacional, e 18 de abril, nacionalmente), o sistema Braille (8 de abril), o disco (20 de abril), o choro (23 de abril), o design gráfico (27 de abril), a dança (29 de abril) e o jazz (30 de abril) terão dias próprios ao longo das próximas semanas.

Entre as profissões que celebram em abril estão as de jornalista (7 de abril), desenhista (15 de abril), e diplomata (20 de abril).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp