Brasil

Confiança goleia Guarany e continua na briga

José de Queiroz elogiou o equilíbrio emocional dos atletas na vitória por 4 a 0 sobre o Guarany

30/09/2015 19h58
Confiança goleia Guarany e continua na briga
A8SE

Na noite deste sábado,27, o Confiança goleou por 4 a 0 o Guarany, de porto da Folha, no Batistão, e tem o melhor ataque do Sergipão, com 28 gols . Cristiano Alagoano, Amauri duas vezes e de Alex Franco marcaram para os proletários. Com a vitória, o bicampeão sergipano soma 23 pontos e, temporariamente, retorna ao G4 do Campeonato sergipano.
EQUILÍBRIO EMOCIONAL
O técnico do Confiança, José de Queiroz, elogiou o equilíbrio emocional dos atletas na vitória por 4 a 0. "Tivemos a tranqüilidade necessária para fazer os gols na hora certa. De agora em diante, temos tudo para fazer bons jogos, nos classificar para o quadrangular final do campeonato e conquistar o tricampeonato sergipano. Existe a grande possibilidade de ter um time forte e competitivo", analisou Queiroz.
SUBSTITUIÇÕES
"No jogo de hoje, tivemos que substituir alguns atletas, como por exemplo Cristiano Alagoano e Ciro, porque estavam com dois amarelos. Mas gostaria de parabenizar o grupo pela atitude em campo", elogiou o comandante proletário.
JOGO
TEMPO

O Confiança começou o jogo a mil por hora. Aos 3min, Vovô cruzou, da direita, e Ivan saiu bem do gol. Aos 6min, Ciro fez boa jogada, pelo meio, e foi derrubado. O árbitro Rogério Lima da Rocha marcou falta. Edson Sá cobrou, a bola bateu na barreira e foi para escanteio.
12min, o Guarany chegou ao ataque. David cobrou uma falta, e a defesa proletária afastou o perigo. Aos 14min, o bicampeão sergipano deu a resposta. Alex Franco cruzou, da direita, e Ciro cabeceou. A bola resvalou na defesa e foi para escanteio.
Aos 21min, o gol do Confiança. Amauri foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Cristiano Alagoano cobrou e fez 1 a 0. E o Dragão se animou no jogo. Aos 24min, Edson Sá bateu um escanteio, e o goleiro Ivan afastou o perigo. Aos 25min, o Guarany assustou. Marcel recebeu, na área, e chutou. Pantera praticou uma grande defesa.
Aos 34min, Edson Sá cruzou, da direita, e Ivan "bateu roupa". No rebote, Vovô não aproveitou. Aos 37min, na boa triangulação do ataque do Confiança, Vovô chutou. A bola passou à direita do gol de Ivan.
Aos 40min, contra-ataque do Guarany. Gil, na área, chutou à direita do gol de Pantera. Quase aconteceu o gol de empate. Aos 40min, o bicampeão sergipano voltou ao ataque. Serginho cruzou rasteiro, da esquerda, e Ivan segurou firme.
Nos acréscimos, Ciro deu um belo passe para Amauri. Na velocidade, Amauri entrou na área e tocou na saída de Ivan. Um golaço. Confiança 2 a 0.
2º TEMPO
Aos 2min, contra-ataque do Confiança. Amauri avançou, entrou na área e chutou. O goleiro Ivan fez uma boa defesa. Aos 7min, foi a vez do Guarany. Junior Barrocão fez boa jogada, pela direita, e chutou. A bola passou perto do gol de Pantera.
Aos 10min, o Confiança teve a grande oportunidade de ampliar o placar. Vovô cruzou, Edson Sá fez o chamado "corta luz", e Cristiano Alagoano chutou em cima de Ivan. Aos 12min, o Guarany perdeu a chance de diminuir o marcador. Junior Barrocão, sozinho com Pantera, chutou na trave.
Em seguida, mais Guarany no ataque. Junior Barrocão recebeu o lançamento, mas Pantera saiu nos pés do atacante e salvou o Confiança. Aos 17min, na boa troca de passes do ataque proletário, Amauri, com tranqüilidade, tocou na saída de Ivan. Era o terceiro gol do Dragão.
A partir daí, a torcida começou a gritar os nomes do técnico Queiroz, de Amauri e de Ciro. Aos 20min, o Dragão chegou perto do quarto gol. Vovô cruzou, da direita, e Amauri, sozinho, cabeceou para fora.
Aos 22min, mais um gol perdido no jogo. Desta vez, foi do Guarany. Junior Barrocão, na pequena área, chutou. O goleiro Pantera fez uma excelente defesa. Aos 31min, mais um lance desperdiçado pelo time do interior. André driblou Pantera e, com o gol vazio, chutou para fora.
Aos 37min, Maurício tocou para Alex Franco, na área. Alex só teve o trabalho de deslocar Ivan e fazer 4 a 0. Na sequência, foi a vez do Guarany. Junior Barrocão chutou, e o zagueiro Eri salvou o Confiança. E o jogo terminou mesmo quatro a zero para o Dragão.
CONFIANÇA- PANTERA, ERI, LEONARDO, VOVÔ, SERGINHO, EDUARDO, CIRO (MAURÍCIO), EDSON SÁ (DEIVED), ALEX FRANCO, CRISTIANO ALAGOANO (MICHEL) E AMAURI. TÉC- JOSÉ CARLOS DE QUEIROZ.

 

 

Tags: