Brasil

Confiança Alfa recruta atletas para integrar equipe de futebol americano

Encontro será nesse próximo domingo (03), no parque Augusto Franco, às 15h

30/09/2015 21h37
Confiança Alfa recruta atletas para integrar equipe de futebol americano
A8SE

O Confiança Alfa, time de futebol americano feminino, está recrutando garotas para integrar a equipe nesse próximo domingo (04), no parque Augusto Franco, às 15h. A intenção de aumentar o grupo está associada a disputa de futuras competições.

 

“Hoje, temos 25 atletas na nossa equipe, mas o ideal seria que tivéssemos cerca de 40 garotas, que é a média de uma equipe de futebol americano. A noção proposta é unir o maior número de meninas, que tenham interesse pelo esporte, para realizarmos uma competição a nível nordeste, ainda esse ano”, comenta a presidente do Confiança Alfa, Kitty Lima.

 

Segundo a presidente do time azulino, meninas com todos os perfis são bem vindas. “Para cada posição do Futebol Americano existe um perfil, as mais altas podem ficar no ataque, as mais fortinhas podem proteger. Nossa equipe atual, por exemplo, existem meninas que pesam de 40 a 90 quilos. Então isso é bastante flexível”, conta.

 

Para quem comparecer ao encontro, a anfitriã da equipe estará passando orientações sobre o esporte. Para participar basta levar roupas adequadas para a prática esportiva. “Só é necessário trazer short tipo legging, camisa e um tênis. Água e protetor solar também são importantes”, finaliza a presidente, Kitty.

Tags: