Condenados pelo incêndio na Boate Kiss têm penas diminuídas
Crime ocorreu em 2013, em Santa Maria, município do Rio Grande do Sul

Nesta terça-feira (26), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) decidiu pela redução das penas dos condenados pelo incêndio na Boate Kiss. O crime ocorreu em 2013, em Santa Maria, município do Rio Grande do Sul.
A maior redução registrada foi de dez anos para Elissandro Callegaro Spohr, ex-sócio do estabelecimento. Em 2021, ele havia sido condenado a 22 anos e seis meses. Agora, a pena foi reduzida para 12 anos. O outro sócio, Mauro Londero Hoffmann, antes condenado a 19 anos e seis meses, também teve a sanção diminuída para 12 anos.
O vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha tiveram a pena encurtada em sete anos: de 18 anos, passou para 11 anos.
A decisão foi tomada pela 1ª Câmara Especial Criminal do TJRS após o julgamento de um recurso protocolado pela defesa dos acusados. Os advogados solicitaram um novo júri, alegando que a decisão dos jurados foi contrária às provas apresentadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Cope prende em Japioatã foragido da Justiça do Pará por tráfico de drogas

Homem é preso após ameaças com pistola e perseguição

Polícia apreende adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas

Suspeito de roubos é perseguido e agredido por populares na Zona Oeste de Aracaju
