Brasil

Ciclista sergipano disputa GP baiano para se manter no topo da categoria Juvenil

Atleta quer somar mais 80 pontos no ranking nacional. Evento acontece em Salvador nesse domingo

30/09/2015 21h36
Ciclista sergipano disputa GP baiano para se manter no topo da categoria Juvenil
A8SE

Uma equipe de ciclistas sergipanos irá disputar o Grande Prêmio de Ciclismo que acontece nesse domingo (21), no Centro Administrativo de Salvador, às 8h. O evento reunirá mais de 150 competidores de todo o Brasil.

 

Dentre o grupo de atletas de Sergipe, está o 1° colocado no ranking da categoria Juvenil, Breno Morais. O ciclista de 16 anos chegou à significativa posição com a soma de conquistas que obteve durante diversas competições que concorreu desde o início desse ano.

 

No atual torneio, o atleta aposta nos treinos diários para conseguir se destacar em terras baianas. “Eu venho treinando intensamente todos os dias, corro de bicicleta de Aracaju até Santo Amaro, indo e voltando. Me preocupo também com a alimentação que é essencial para ter um bom rendimento na prova”, diz o ciclista.

 

O Grande Prêmio da Bahia é dividido entre as categorias Infanto Juvenil, Juvenil, Veterano, Júnior, Elite, Sub-30, Master A, Master B, Master C, Open e Feminino. Favorito em sua categoria, Breno conta que a competição é de extrema importância para que ele se mantenha no topo do ranking.

 

“Essa é uma prova de muito valor porque ela soma 80 pontos no ranking nacional. Então, eu venho me preparando bastante para fazer bonito e conseguir segurar a primeira posição e permanecer entre os melhores ciclistas de Sergipe e do Brasil”, confia o atleta.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: