CGE E CGU promovem a 3ª edição do Passeio Ciclístico Contra a Corrupção

Incentivar a participação da sociedade no controle dos recursos públicos e na prevenção à corrupção. Com este objetivo, a Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Controladoria Geral da União (CGU) promovem na próxima sexta-feira (09) a partir das 18h30, o 3º Passeio Ciclístico Contra a Corrupção, na capital sergipana, em comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção.
A concentração será no mirante da 13 Julho e depois os ciclistas seguirão ao som de um minitrio pelas ruas da cidade com destino à Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, onde diversas atrações, a exemplo da Orquestra Sanfônica e o cantor Sena com seu legítimo forró pé-de-serra, estarão se apresentando no palco do estacionamento da Passarela. O evento também dá continuidade às ações da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social em Sergipe (Consocial/SE) que já vem agitando os municípios de todo o Estado.
O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Adinelson Alves, estima a participação de aproximadamente mil ciclistas pedalando pelas ruas de Aracaju. "Esta iniciativa é uma forma de envolver os mais amplos setores da sociedade civil em defesa da correta aplicação dos recursos públicos e do combate à corrupção e à impunidade. Será o cidadão numa demonstração de que a corrupção é nociva para os interesses de toda e sociedade", afirma o secretário.
Como participar?
Para fazer parte desta ação em prol de uma Gestão Pública mais transparente e que valorize cada vez mais o cidadão, o interessado deve acessar o hotsite do 3º Passeio Ciclístico Contra a Corrupção, no www.passeiociclistico.se.gov.br, seguir até o botão ‘Inscrição` e preencher uma ficha de dados para garantir a aquisição do ‘Kit Passeio Ciclístico`. É importante que aqueles que fizerem a inscrição estejam portando documento de identificação no dia do passeio. Após o procedimento, é pegar a biclicleta e dizer ‘NÃO` à corrupção.
Além de incentivar a participação social no controle dos recursos públicos, o evento tem a intenção de conscientizar o cidadão da importância do trabalho conjunto dos Órgãos de controle da Administração Pública em Sergipe, por meio da mobilização social e institucional, com parcerias entre organismos federais, estaduais e municipais.
Dia Internacional Contra a Corrupção
9 de dezembro de 2003. Foi neste ano em que diversos países, com a intenção de fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção em todo mundo, assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, tornando o 9 de dezembro, Dia Internacional Contra a Corrupção.
Em terras brasileiras, a Controladoria-Geral da União (CGU) acompanha a implementação da Convenção e de outros compromissos internacionais assumidos pelo País, que tenham como objeto a prevenção e o combate à corrupção. Neste contexto, o Governo de Sergipe, através da Controladoria Geral do Estado (CGE), realizou diversas ações, dentre elas destacam-se o 1º e 2º Passeios Ciclísticos Contra a Corrupção, realizados em 2009 e 2010, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU).
O trajeto completo do passeio, histórico, edições anteriores e demais informações sobre a 3ª edição do Passeio Ciclístico Contra a Corrupção estão disponíveis no www.passeiociclistico.se.gov.br.
Programação
Mirante da 13 de Julho
18h30 - Concentração no Mirante da 13 de Julho com entrega de kits e som de minitrio.
19h30 - Saída dos ciclistas rumo à Orla da Atalaia
21h40 - Retorno dos ciclistas para a 13 de Julho
Passarela do Caranguejo
19h - Início da programação ‘Dia Internacional Contra a Corrupção` com diversas atrações musicais
20h30 - Chegada dos ciclistas com minitrio
21h10 - Orquestra Sânfonica
21h40 - Atrações musicais
00h00 - Encerramento
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
