Carvalho afasta possível candidatura à presidência do PT

Após meses sob pressão da cúpula petista, o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, enterrou ontem as últimas especulações sobre uma possível candidatura à presidência do PT. Em discurso numa reunião da corrente Construindo um Novo Brasil, grupo de apoio de Lula no partido, Carvalho agradeceu o apoio. Mas reiterou que o presidente quer mantê-lo no Planalto, para ajudar nos preparativos da eleição de 2010.
Eu trabalho com o presidente e a avaliação dele era fundamental nesse processo. E ele avaliou que seria mais conveniente eu ficar lá, disse, ao chegar à reunião, dando a linha do discurso que faria em seguida.
A resposta do chefe de gabinete abriu espaço para os planos do presidente da BR Distribuidora, ex-senador José Eduardo Dutra, de emplacar seu nome na vaga. Apoiado pelo presidente nacional do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), com o aval de Lula, Dutra ainda terá de convencer setores da corrente a aceitarem a candidatura. A expectativa era de que essa discussão ocorresse ontem, mas o assunto acabou sendo empurrado para a etapa de hoje da reunião.
Ontem, enquanto Berzoini afirmava que Dutra é agora o nome mais provável e pedia uma definição o quanto antes, outros membros da corrente demandavam mais tempo. Eu prefiro esperar, comentou o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que mencionou ainda o nome do assessor da Presidência, Marco Aurélio Garcia, para a vaga. Acho prematuro. Acho que deveríamos consultar outras forças, completou Dirceu.
Fonte: Estadão
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
