Campeonato Sergipano 2020 não terá rebaixamento, define FSF
As equipes do Lagarto e do América de Pedrinhas, que por conta desempenho no Campeonato Sergipano de 2020 seriam rebaixadas e disputariam a Segunda Divisão na próxima temporada, não serão mais rebaixadas. Pelo menos, foi o que definiram por unanimidade, as oito equipes que disputaram a competição deste ano. Sendo assim, Lagarto e América se juntarão às duas equipes que terão acesso este ano e o campeonato do próximo ano contará com a participação de 10 equipes.
A decisão tomada por unanimidade, agradou principalmente às duas equipes beneficiadas, Lagarto e América de Pedrinhas. O presidente do Lagarto, Robson de Jesus Santos, por exemplo, elogiou e agradeceu à decisão dos seus co-irmãos. – Foi uma decisão muito importante. Gratificante para nossa agremiação, receber essa notícia de que teremos uma segunda chance, de poder disputar a Primeira Divisão no próximo ano. Reconhecemos os erros cometidos este ano e em cima deles, corrigiremos, para que não voltem a acontecer em 2021. Todos os clubes reconheceram o que representa a presença do Lagarto em uma competição estadual, principalmente agora, quando teremos um novo estádio. O Paulo Barreto será entregue nos próximos dias. Assim, o campeonato de 2021 será uma competição mais dinâmica. Foi muito prazeroso para o povo de Lagarto e nós da diretoria, recebermos esta notícia. Só temos que agradecer a todos que votaram na mudança do regulamento, eliminando o rebaixamento no certame deste ano – comentou Robson Santos.
Para o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, a decisão poderia ser tomada por decreto, com base na MP 936 do Governo Federal, mas ele preferiu convocar o Conselho Técnico Extraordinário, para que a decisão fosse mais transparente e de forma democrática. – Esse tem sido o procedimento de muitas federações, seguindo orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Aqui, poderíamos definir por medida administrativa. Mas resolvemos consultar os clubes e em boa hora, a proposta foi aprovada por unanimidade. Assim, não teremos rebaixamento em 2020. Lagarto e América voltam à competição em 2021 e o campeonato do próximo ano contará com a participação de 10 equipes – justificou Milton Dantas.
Além do presidente Milton Dantas, participaram da reunião Hyago França (Confiança), Ernan Sena (Sergipe), Wilson Mendonça (Itabaiana), David Williams (Freipaulistano), Gilson
Bear (Boca Junior), Ronaldo Silva (Dorense), Robson de Jesus (Lagarto) e Nadson Nascimento (América). Carlos Santos, participou da reunião como presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Sergipe. Ainda segundo o presidente Milton Dantas, uma ata da reunião registrada em cartório, será encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE), que vem acompanhando todo o processo, ao Departamento Técnico da CBF e outras entidades que demonstrarem interesse. “Assim procederemos, para demonstrar transparência, que é uma decisão legal e provar ainda, que a decisão não foi tomada sob arrepio nem atropelamento da lei – concluiu Milton Dantas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção
Natal e Ano Novo; para uma parcela da população essas datas são dias normais na rotina de trabalho
Mais acessadas
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Bolsonaro é internado para cirurgia de hérnia inguinal em Brasília
Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas neste final de ano
Suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre é preso
Últimos dias para inscrições na II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Mais notícias
-
4 horas, 37 minutos Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
-
5 horas, 7 minutos MEC divulga cronograma do Sisu 2026; confira as datas e nova regra
-
6 horas, 45 minutos Universidades federais sofrem corte de R$ 488 milhões e alertam para risco à permanência estudantil