Brasil

Campeões brasileiros reforçam Moita Bonita

30/09/2015 19h44
Campeões brasileiros reforçam Moita Bonita
A8SE

Não bastasse a presença de oito campeões brasileiros no elenco, o Real Moitense ganhou na última quarta-feira mais dois reforços para a disputa da Liga Nordeste de Futsal. Os alas Edu e Leleco, também campeões nacionais, e que jogaram por Capela no estadual, voltam a atuar em Moita Bonita. "Eles foram essenciais na campanha 100% da fase eliminatória na Bahia. Agora é aprimorar o entrosamento em busca do bicampeonato nordestino", diz o técnico Wilson Mendonça (Galego).
A fase final da Liga NE acontece de 28 a 30 de outubro na cidade de Moita Bonita, agreste do estado. Dois times sergipanos, um cearense e outro potiguar brigam pelo principal título regional da modalidade. Dos quatro, apenas os donos da casa foram campeões, ganharam a Liga em 2005.
A estreia do Real Moitense é contra o Internacional de Ribeirópolis. As duas equipes voltam a se enfrentar uma semana depois do Real bater o Inter na final do campeonato sergipano. "O time vem mordido, e por isso a partida será ainda mais difícil", comenta Galego.
Além dos times de Sergipe, o Fortaleza e o ABC de Natal completam o grupo. A competição terá dois jogos por rodada, inicia na quarta-feira e encerra na sexta-feira. "É um torneio de tiro curto. Não tem final, sem semifinal. Quem gahr mais é o campeão. Por isso o fator casa deve e tem que ser levado em cosideraçao", afirma o técnico do Real.
Taça Brasil de Clubes
Uma semana depois da Liga NE, o Real Moitense segue viagem para Garanhus (PE), onde disputa a fase classificatória da Taça Brasil de Clubes. Serão cinco clubes do Nordeste em busca de uma única vaga para a fase decisiva em Cascavel (PR). Esta vai ser a quinta competição que os moitenses buscam o título em 2009. De três foram campeões em todas.

 

 

Tags: