Campanha de renegociação de dívidas no crédito fica disponível até o fim de março
No último mutirão, mais de dois milhões de contratos foram renegociados

Até o dia 31 de março, pessoas com dívidas em atraso nas diversas modalidades de crédito poderão participar do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira.
Descontos e prazos especiais de pagamento serão dados aos devedores, a critério de cada instituição. No entanto, o mutirão não abrange dívidas que tenham bens dados em garantia, como veículos, motocicletas e imóveis.
A campanha está sendo realizada pela parceria da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP).
Passo a passo do mutirão:
1 - Ao acessar a plataforma Registrato, do Banco Central, o consumidor pode consultar gratuitamente empréstimos e financiamentos existentes em seu nome e outras informações de seu relacionamento com as instituições financeiras, como conta corrente, investimentos e chaves Pix, por exemplo.
2 - O consumidor pode utilizar uma das planilhas gratuitas disponíveis no portal Meu Bolso em Dia para descobrir o valor com que poderá contar para pagar suas dívidas. As tabelas já estão prontas, com as fórmulas de cálculos feitas. Basta inserir as entradas e saídas de dinheiro para ter um panorama das finanças.
3 - Na ocasião da negociação com a instituição credora, o consumidor interessado deve informar a dívida que pretende quitar e perguntar quais são as condições oferecidas para a sua quitação. Se concordar com o proposto, um acordo de negociação será assinado. Caso não concorde, o consumidor pode fazer contrapropostas para chegar a um acordo que caiba no bolso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
