Brasil

Campanha de desarmamento já arrecadou mais de vinte mil armas em todo país

30/09/2015 20h43
Campanha de desarmamento já arrecadou mais de vinte mil armas em todo país
A8SE

Campanha Nacional do Desarmamento 2011 - Tire uma arma do futuro do Brasil entra nesta segunda-feira (12) em sua segunda fase. Novas peças publicitárias - filmes para TV e internet, site, spots de rádio, cartazes, mobiliário urbano - foram baseadas em depoimentos reais de pessoas que perderam familiares. O objetivo é ampliar o diálogo com a sociedade para sensibilizar do perigo de ter armas e assim mobilizar cidadãos a entregarem as suas.

São cinco anúncios diferentes para mídia impressa com situações cotidianas em casa, em bares, no trânsito que, por conta da arma, têm desfecho trágico. As peças serão veiculadas em mobiliário urbano, outdoor, revistas, jornais, ônibus e elevadores.

Todos os materiais estão disponíveis na página www.entreguesuaarma.gov.br. Estados, municípios e outros parceiros que quiserem imprimir podem baixar os arquivos. A campanha foi desenvolvida pela agência DM9.
Balanço

Nos quatro primeiros meses de Campanha (6 de maio a 9 de setembro), foram recolhidas 22,2 mil armas. O número supera em mais de 20 vezes o total recebido, de janeiro a abril deste ano, pela Polícia Federal, órgão responsável por acolher as entregas voluntárias de armamentos fora das mobilizações.

Os revólveres são quase metade das entregas, com 10.828. Juntamente com 1.862 pistolas e outras armas fecham o grupo pequeno porte - 18.489. Medida dos bons resultados alcançados na mobilização é a entrega das armas de grande porte - o balanço da campanha contabiliza 3.734.

 

Fonte: mj.gov.br

Tags: