Câmara aprova cobertura obrigatória de exames e tratamentos de saúde não inclusos no rol taxativo
Planos de saúde serão obrigados a autorizar os procedimentos desde que atendam exigências específicas. O projeto de lei segue para análise do Senado.

Nesta quarta-feira (3), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei para ampliar a cobertura de exames e tratamentos de saúde não inclusos no rol taxativo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A proposta segue para análise do Senado.
Com a medida, as operadoras devem autorizar planos de saúde a cobrirem procedimentos prescritos por médico ou dentista desde que comprove eficácia, além de apresentar recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde e de um órgão de avaliação de tecnologias em saúde com renome internacional.
A lista de procedimentos e tratamentos obrigatórios da ANS foi criada para estabelecer um mínimo de cobertura que não poderia ser negada pelos planos de saúde, contendo 3.368 serviços em saúde, incluindo consultas, exames, terapias e cirurgias, bem como medicamentos e órteses/próteses vinculados a esses procedimentos.
Os serviços médicos são obrigatoriamente ofertados de acordo com o plano de saúde.
Últimas notícias + notícias

Trezenário de Santo Antônio acontece em Aracaju a partir desta quinta-feira; confira programação

Carro colide com viatura do Corpo de Bombeiros e deixa duas pessoas feridas em Aracaju

Mulher é presa com cocaína avaliada em R$ 60 mil no município de Itabaiana

Operação cumpre 25 mandados contra suspeitos de tráfico de drogas em Sergipe; três foram presos

Criança é atropelada enquanto atravessava rua na Barra dos Coqueiros
