Cadeirinha no carro para crianças passa a ser obrigatória a partir de junho
A partir do dia 9 de junho deste ano, todas as crianças de até 7 anos e meio deverão usar as chamadas cadeirinhas no banco traseiro dos carros.
A falta do equipamento de segurança será considerada infração gravíssima e o motorista será punido com sete pontos na carteira de habilitação e pagará uma multa de R$ 191.
São três os dispositivos obrigatórios que deverão ser colocadas no banco traseiro do carro, dependendo da idade da criança: Um berço portátil porta-bebê, conhecido como bebê conforto, para crianças de até um ano; uma cadeirinha auxiliar ou uma proteção antichoque que devem ser fixados ao veículo, mediante a utilização dos cintos de segurança; ou outro equipamento apropriado instalado pelo fabricante do veículo com tal finalidade, para crianças com mais de 1 ano e até 4 anos.
Acima de 4 anos até 7 anos e meio, um dispositivo chamado de assento de elevação, que deixa a criança na altura correta para usar o cinto de segurança e ainda, a partir dos 7 anos e meio, a criança deve usar o cinto de segurança.
Fonte:R7
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Estimativas apontam sobre os novos casos de câncer de colo do útero que devem ser registrados
Praça Fausto Cardoso em Aracaju será palco de festival cultural, audiovisual e gastronômico
Passageiros que tinham viagens com este destino a região de conflitos precisam ficar atentos
Mudanças em reforma tributária começam a exigir atenção das empresas para quando entrar em vigor