Brasil e EUA se reúnem para discutir taxação de produtos brasileiros
Presidente confirma negociação para esta quinta-feira (16), após conversa com Trump

Nesta quinta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que haverá uma reunião entre autoridades do Brasil e dos Estados Unidos para discutir a taxação extra aplicada a produtos brasileiros exportados para o mercado norte-americano.
Este será o primeiro encontro oficial entre representantes dos dois países após a recente conversa entre Lula e o presidente Donald Trump, ocorrida no início deste mês.
“Não pintou química, pintou uma indústria petroquímica”, brincou Lula, ao comentar a videoconferência realizada com Trump na semana passada.
A declaração foi uma resposta bem-humorada à fala de Trump sobre a “excelente química” entre os dois, dita durante um breve encontro nos bastidores da Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro.
“Amanhã nós vamos ter a conversa de negociação”, afirmou Lula durante um evento realizado no Rio de Janeiro.
Após a conversa telefônica, Trump designou o secretário de Estado, Marco Rubio, para conduzir as negociações. Rubio, por sua vez, convidou o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, para liderar uma delegação brasileira em Washington.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Vila da Criança atrai sergipanos e turistas e impulsiona a economia local

Confira os destaques policiais nesta quarta-feira 15/10

Homem é morto a tiros no Bairro Santa Maria

Placas de sinalização arrancadas geram problemas para taxistas estacionarem na Orla de Atalaia
