Bolsonaro está com pneumonia, afirma boletim médico

O presidente Jair Bolsonaro apresentou imagem compatível com pneumonia em uma tomografia na qual foi submetido nesta quinta-feira (7). A informação foi apresentada pelo último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein.
Bolsonaro realizou o procedimento após apresentar um episódio isolado de febre sem outros sintomas associados na noite de ontem (6). A tomografia de tórax e abdome evidenciou boa evolução do quadro intestinal, além da imagem compatível com pneumonia.
A partir do diagnóstico, o presidente recebeu um ajuste na antibióticoterapia e teve mantidos os demais tratamentos. O boletim afirma que Bolsonaro "continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral".
Ele voltou a realizar exercícios respiratórios e caminhar pelo corredor do hospital nesta quinta-feira. As visitas permanecem restritas por recomendação médica.
Confira a íntegra do boletim:
"São Paulo, 7 de fevereiro de 2019.
O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. Apresentou, ontem à noite, episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia. Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos. Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Hoje, realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.
Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião
Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein"
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hoje acontece a entrega da restauração do Museu Histórico de Sergipe

Defesa Civil emite alerta de chuvas e ventos em Aracaju até o domingo

Conheça a vencedora do desafio de receitas TV Atalaia Coringa

Justiça determina o bloqueio de 220 milhões de reais referentes a outorga da concessão da Deso

Direto de Brasília 01/08/25 -Pec da segurança
Mais acessadas
Homem é preso com cerca de 2 kg de maconha em Riachuelo
MEC reconhece projeto de Sergipe como prática inspiradora
26ª edição da Copa Brasil de Kart chega ao seu final neste sábado em Aracaju com nove títulos em jogo
"Expressões Artísticas" reúne obras de artistas contemporâneos do Nordeste
Sergipe se destaca no combate à fome e registra a 3ª maior redução da extrema pobreza do Brasil
Mais notícias
-
2 dias, 12 horas Alexandre de Moraes é sancionado pelos EUA por supostas violações de direitos humanos
-
3 dias, 18 horas Prêmio acumulado em R$ 51 milhões é sorteado na Mega-Sena
-
4 dias, 11 horas INSS afasta servidores por suspeita de envolvimento nos descontos indevidos dos aposentados e pensionistas