Bolsonaro e aliados têm até quarta-feira (13) para entregar defesa ao STF
Julgamento previsto para setembro pode resultar em penas superiores a 30 anos

Na próxima quarta-feira (13), encerra-se o prazo definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para entrega final das das defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais seis aliados por planejarem um golpe de Estado no país. Com o recebimento desse material, o ministro Alexandre de Moraes poderá liberar o caso para julgamento.
A responsabilidade de marcar a data do julgamento fica a cargo do presidente da Primeira Turma da Corte, ministro Cristiano Zanin, mas a previsão é de que ocorra ainda em setembro. Nesta data, será decidido se os acusados serão condenados ou absolvidos. Sendo que, em caso de condenação, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.
Além de Bolsonaro, os outros réus são Alexandre Ramagem (delegado da PF e deputado federal); Almir Garnier (almirante, ex-comandante da Marinha); Anderson Torres (delegado da PF); Augusto Heleno (general); Paulo Sérgio Nogueira (general) e Walter Braga Netto (general).
Os homens são acusados de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Stand no Shopping Riomar para vacinar e realizar alguns exames, exclusivamente para os homens

Nesta segunda-feira, 11 de agosto, é comemorado o dia da televisão

Hoje, é o dia de Santa Clara , a padroeira da televisão

Governo vai investir 205 milhões de reais para construção de moradias em 5 municípios sergipano
