Blogueiro condenado por bomba em aeroporto sofre queda ao tentar fugir e bate a cabeça
Wellington Macedo foi preso em Ciudad del Este em ação conjunta com a polícia paraguaia

Na última quinta-feira (14) o blogueiro Wellington Macedo, condenado por participar da tentativa de ataque à bomba no aeroporto de Brasília, caiu e chegou a bater a cabeça na calçada ao tentar fugir durante prisão no Paraguai. A operação foi realizada pela Polícia Federal brasileira em conjunto com polícia paraguaia e a Polícia Internacional (Interpol). De acordo com a defesa de Macedo, o cliente foi pego de surpresa depois que foi chamado à sede do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) para assinar documentos relativos ao pedido de refúgio. Outras duas pessoas também foram presas.
"Disseram que ele tentou fugir, correu e tropeçou em uma calçada. Na queda, bateu a cabeça", narrou o advogado Aécio Fernandes à reportagem. "Ele está bem, está tranquilo, mas ainda triste com o que fizeram no Conare", completou.
Macedo é um dos três acusados por tentar explodir uma bomba instalada em um caminhão de combustível no aeroporto de Brasília. O blogueiro, condenado a seis anos de prisão, aguardava a decisão do governo paraguaio sobre o seu pedido de refúgio ao país.
Na mesma ação, também foram condenados o empresário George Washington de Oliveira Souza e Alan Diego dos Santos, denunciados pelo crime de explosão, previsto no artigo 251 do Código Penal.
Últimas notícias + notícias

Governo de Sergipe paga salário de servidores públicos na próxima semana; confira calendário

Polícia Federal prende homem foragido após desembarcar no Aeroporto de Aracaju

Marília Mendonça concorre ao Grammy Latino dois anos após morrer em acidente aéreo; veja lista dos indicados

Polícia Civil cumpre mandados contra nove servidores da Prefeitura de Cristinápolis por associação criminosa

Pastor evangélico investigado por estuprar filha da namorada é preso na Grande Aracaju
