Bebida “Príncipe Maluco” faz sucesso no Carnaval de Salvador

30/09/2015 20h29
Bebida “Príncipe Maluco” faz sucesso no Carnaval de Salvador
A8SE

Não se sabe ao certo de onde veio a origem, fala-se de Porto Seguro (BA), mas alguns vendedores apontam o interior de Sergipe. O que se sabe é que a mistura de cachaça, vodka e outro tipo de destilado com guaraná, canela, mel e outras substâncias, conhecida como "Principe Maluco" é capaz de transformar foliões em bobos da corte no carnaval de Salvador.

Os garrafões contendo o que mais parece água suja estão em todo canto. O Príncipe já existe há alguns anos, mas agora ampliou seu reinado. "Tá saindo feito água", avisa Marone Santos, 31, que vende o produto no circuito Barra/Ondina.

Os vendedores comemoram o sucesso, apesar de estudos já terem mostrado a presença de medicamentos controlados em alguns coquetéis. São muitos os casos de coma alcoólico. Há registro de mortes. "Não vou mentir. Tem gente que bota um monte de bagulho dentro. Mas o meu não tá batizado", garante Isabel de Jesus Oliveira, 45. "No máximo, boto um pouco de jatobá".

Os vendedores descrevem tim-tim por tim-tim os ingredientes, que variam muito pouco. O que não pode faltar é a canela. "Olha. Aí tem aguardente, vodka, campari, canela de pau, canela em pó, guaraná, catuaba e ainda botei um conhaquezinho", entrega a dona da Stilus.

Com informações do Correio da Bahia

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: