Brasil

Base do Sergipe viaja para Copa São Paulo de Futebol Júnior

30/09/2015 20h51
Base do Sergipe viaja para Copa São Paulo de Futebol Júnior
A8SE

Os jogadores da Base do Sergipe vão viajar no dia 30 de dezembro, de ônibus especial, a São Paulo, para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 4 de janeiro e vai até o dia 25 de janeiro de 2012, data do aniversário da capital paulista. A informação da data da viagem, assim como toda a logística, foi passada pela diretoria, na última terça-feira, numa reunião com a garotada, numa sala do Colégio Master.

Os jogadores do Sergipe ficarão hospedados num hotel, localizado em Osasco, a 15 km de Barueri, sede do grupo do time sergipano. A cidade foi uma sugestão da Federação Paulista de Futebol. Haverá um ônibus disponível para o clube para levar aos jogos e treinamentos, facilitando assim o curto trajeto até o estádio, com a chefia de delegação de Pedro Siqueira, um dos funcionários mais antigo do clube. Existe a possibilidade do supervisor Chicão, que acumula a função de coordenador da Base, também estar presente, mas este deverá ficar com suas atenções voltadas ao time profissional.

O presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva, conversou com os atletas e pediu-lhes que honrasse toda a luta que a diretoria atual teve para conseguir esta segunda vaga sergipana da competição. "Espero que vocês representem bem o estado, a capital, e a geração de vocês", disse aos jogadores, Genisson.

O dirigente ressaltou ainda o trabalho em equipe, apesar de a Copa São Paulo ser uma vitrine para os jogadores, e ainda mais porque um jogo do clube será transmitido pelo canal SporTV. "Vamos evitar qualquer atrito durante a viagem e esquecer todos os problemas que possa haver. Só espero que vocês dêem o máximo de si nos jogos porque que os resultados virão depois", declarou, sonhando até numa chegada a final da Copinha.

Participaram da reunião, além dos jogadores e o presidente, o diretor administrativo, Carlson Silva; o superintendente do clube, Sidrack Marinho; o diretor da Base, Eraldo Almeida; coordenador da Base, Chicão; o funcionário Pedro Siqueira; e o técnico da Base, Guidon.

Copinha

O Sergipe está no Grupo U da Copa São Paulo, ao lado do Grêmio Barueri-SP, São Paulo, Palmas-TO. A estreia acontece dia 4, às 19 horas, contra o Grêmio Barueri, na Arena Barueri.

Sidrack pede cautela aos atletas durante a Copinha

Durante a reunião com os jogadores da Base, na última terça-feira, o superintendente do Sergipe, Sidrack Marinho, que já fez parte da comissão de arbitragem da Copa Paulo, explanou sobre os cuidados que cada atleta deve ter. "Dos jogos que acompanhei da turma, tem alguns com a cabeça quente. Então, tem que ter controle total porque uma atitude errada não é prejudicial apenas ao atleta, mas ao clube também".

Para o ex-árbitro, a reunião foi importante porque mostra aos garotos o que é ser um jogador profissional. "Todos eles, com certeza, sonham em ser jogador de futebol, mas para chegar a este ponto, tem que ter uma consciência mais madura, e colocar na cabeça que são homens".

Outro ponto destacado por Sidrack Marinho foi o fato de que a característica da arbitragem no torneio de São Paulo poderá ser diferente das realizadas no Campeonato Sergipano. "A regra é universal, mas cada cabeça é um mundo. Às vezes, a interpretação em Aracaju é uma, no Rio é outra e em São Paulo é outra, mas o comportamento disciplinar do atleta conta muito... Se não trabalhar o comportamento do atleta, os problemas que eles têm aqui, vão levar para a Copa São Paulo", diz Sidrack.

 

Tags: