Banco abre inscrições para mentorias e intercâmbio para jovens em universidade da Espanha

Os cursos são direcionados para habilidades como liderança e comunicação

Por redação Portal A8SE e assessoria de comunicação 18/11/2022 18h17
Banco abre inscrições para mentorias e intercâmbio para jovens em universidade da Espanha
Foto: Reprodução/Freepick/Internet

O Santander Universidades, em parceria com a Universidade de Valência, na Espanha, abre inscrições para 60 bolsas de estudo para mentorias online e intercâmbio na universidade espanhola.

Os cursos são direcionados para habilidades como liderança, comunicação, pensamento disruptivo, entre outros. Após a rodada de mentoria, os bolsistas participarão de uma agenda acadêmica e social em Valência por cinco dias.

“Esta é uma ótima oportunidade para os jovens se conectarem a uma rede ampla e global de estudantes e docentes, além de dar espaço para que sejam protagonistas de uma discussão a respeito do futuro da educação no principal fórum global de lideranças do ensino superior”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades do Brasil.

Os custos da viagem, alojamento, alimentação e toda a manutenção da permanência para o bolsista serão pagos integralmente pelo Santander, que também premiará três dos 60 alunos com aproximadamente R$ 5.000 em um pitch sobre os eixos do Encontro Internacional, apresentado para um júri da universidade.

O processo seletivo será feito a partir da seleção dos 500 candidatos com melhor desempenho no teste Clevry Assessment. A Universidade de Valência escolherá 60 bolsistas a partir da avaliação de uma carta de motivação, questionário sobre a visão geral sobre o futuro da educação, currículo e perfil no LinkedIn. Como pré-requisito, os participantes devem ter mais de 18 anos, estarem matriculados ou terem finalizado os estudos até 2019 em uma das universidades conveniadas do Santander em cursos de graduação, mestrado ou doutorado.

O prazo para se candidatar se encerra em 10 de dezembro através do site.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp