Aposentados e pensionistas têm até novembro para aderir ao plano de ressarcimento de descontos indevidos
Beneficiário que aderir à proposta vai começar a receber pagamento dos valores na semana do dia 24 de julho

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram descontos indevidos por entidades associativas têm até 14 novembro para aderir ao acordo de devolução dos recursos oferecido pelo governo federal.
O beneficiário que aderir à proposta do Ministério da Previdência Social vai começar a receber o pagamento dos valores descontados na semana do dia 24 de julho.
O acordo diz respeito aos valores descontados entre março de 2020 e março de 2025. Assim, o beneficiário não precisa recorrer à Justiça. Para aderir ao acordo, aqueles que foram lesados podem acessar ao aplicativo Meu INSS ou ir a uma agência dos Correios. A adesão é gratuita e não exige envio de documentos.
Os recursos serão pagos aos pensionistas e aposentados que já questionaram os valores transferidos pelas associações e, após o prazo de 15 dias úteis, não receberam retorno das entidades.
Os pensionistas e aposentados que ainda não contestaram os descontos ainda pode fazê-lo no aplicativo MEU INSS, pelo telefone 135, do Ministério da Previdência Social, ou presencialmente nas agências dos Correios. As novas contestações deverão ser aceitas, pelo menos, até 14 de novembro deste ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Mulher é presa por tráfico de drogas na zona rural de Umbaúba

Confusão termina na delegacia após homem furar pneu de carro estacionado em sua garagem

Homem é preso por tráfico e R$ 40 mil são apreendidos em Ribeirópolis

Balanço das últimas 24 horas do IML
