Anvisa proíbe venda de produtos da marca Funigi após inspeção sanitária
Órgão também determinou recolhidos de todos os lotes de maionese da marca.

Nessa quarta-feira (29), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, distribuição e venda de produtos da marca Fugini. A medida foi adotada após inspeção sanitária conjunta com o Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo e Vigilância Sanitária Municipal de Monte Alto (SP).
Na fiscalização, foram constatadas falhas de Boas Práticas de Fabricação, conjunto de procedimentos que garantem a qualidade do produto, como controle de qualidade e segurança das matérias primas e controles de pragas.
A suspensão é válida apenas para produtos em estoque na empresa, localizada na cidade de Monte Alto (SP), e ocorre até adoção das boas práticas.
Medida Adicional
Nesta quinta-feira (30), a Anvisa publica uma medida adicional específica para a fabricação de maioneses, determinando a proibição da comercialização, distribuição e uso, além do recolhimento de todos os lotes da maionese da Funigi com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024.
A determinação ocorre devido ao uso da matéria-prima vencida na fabricação do produto e também vale para todas as apresentações do produto que irão vencer em dezembro de 2023, com numeração iniciada por 354.
Caso tenham lotes da maioneses citados na resolução, estabelecimentos comerciais e consumidores devem entrar em contato imediato com a empresa Fugini Alimentos Ltda. para solicitar recolhimento.
Últimas notícias + notícias

Rogério Carvalho reúne governadores do Nordeste e debate estratégias para fomentar o desenvolvimento regional

Rubens Lisboa retorna aos palcos com Show Musical Inédito: "Definições do Amor"

Vulcão Villarrica, o mais perigoso do Chile, deixa autoridades em alerta

Projeto Quintas da Gente receberá a experiência musical de Lua Paz

Doenças do ouvido, nariz e garganta também podem ter relação com saúde mental

Parceria entre Consórcio Nordeste e Banco Mundial vai alavancar Hidrogênio Verde
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

INSS tem buscado alternativas para reduzir as filas nas unidades de atendimento

Tremor de terra é registrado no município de Telha
