Anvisa determina recolhimento de lote do chocolate Laka por erro na rotulagem
O problema foi identificado a partir de uma falha técnica na rotulagem
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote CC28525493 do Chocolate Branco Laka, fabricado pela Mondelez Brasil Ltda. A medida suspende a comercialização, a distribuição, a divulgação e o consumo do lote específico, após a própria empresa comunicar o recolhimento voluntário do produto.
Segundo a Anvisa, o problema foi identificado a partir de uma falha técnica na rotulagem. O produto Laka Oreo foi embalado e identificado incorretamente como Chocolate Branco Laka, o que resultou na ausência da informação obrigatória sobre a presença de glúten na composição. A omissão representa risco à saúde de pessoas com doença celíaca ou alergia ao glúten.
Além dessa determinação, a agência também proibiu a fabricação, a comercialização, a distribuição, a divulgação e o uso dos produtos Glitter e Glitter Holográfico da marca Flex Fest, produzidos pela empresa AP Viola Artes e Festas Ltda.
De acordo com o órgão, os itens foram considerados impróprios para uso em alimentos por conterem materiais plásticos. As decisões foram publicadas no Diário Oficial da União em resoluções datadas de 21 de janeiro e passaram a valer a partir do dia 22 do mesmo mês.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Portuguesa de Desportos vence o São Paulo no Estádio do Morumbi
Acontece hoje o jogo entre Desportiva Aracaju x Dorense na Arena Batistão
Associação Sergipana de Kart realiza evento em celebração a temporada 2026
Atlético Gloriense anuncia a saída do técnico Jorginho