Aluno sergipano é empossado como Jovem Senador 2022 em Brasília

Programa retoma seleção de estudantes para Semana de Vivência Legislativa após dois anos suspenso devido à pandemia.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 01/07/2022 06h29
Aluno sergipano é empossado como Jovem Senador 2022 em Brasília

O sergipano Cauã Carvalho de Oliveira, aluno da 2ª Série do Ensino Médio do Centro de Excelência Professor Gonçalo Rollemberg Leite, em Aracaju, foi empossado como Jovem Senador 2022 durante uma sessão promovida pelo Senado Federal em Brasília. Outros 26 estudantes do país também foram eleitos para integrar a Mesa Diretora na Semana de Vivência Legislativa, que encerra nesta sexta-feira (1º).

value.image
Aluno sergipano é empossado como Jovem Senador 2022 em Brasília

Criado em 2010, o programa ficou suspenso nos dois últimos anos por conta da pandemia do coronavírus. São selecionados 27 alunos do ensino médio (um de cada unidade da federação) anualmente para passarem uma semana em Brasília, vivenciando o trabalho desenvolvido pelos senadores durante quatro dias de legislatura.

A seleção dos estudantes é feita por meio de um concurso de redação. O tema da redação deste ano foi “200 Anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”. Além dos debates, apresentação e votação de proposições legislativas, os jovens estudantes participam de reuniões preparatórias.

As propostas apresentadas e aprovadas pelos jovens senadores tramitarão no Senado a partir da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp