Brasil

Acidente: parentes de vítimas de PE fornecem DNA

30/09/2015 20h38
Acidente: parentes de vítimas de PE fornecem DNA
A8SE

Aeronave que caiu em Recife estava regular, diz Anac (Foto: R7)

Em coletiva na noite de quarta-feira (13), na capital pernambucana, o diretor de assuntos corporativos, Giovanne Farias, afirmou que "toda assistência será fornecida às famílias das vítimas".

Além dele, o presidente, Djalma Cintra Junior, também estava no encontro. Emocionado, ele disse que toda a companhia "estava em luto" pelo acidente, que ocorreu após a explosão do avião bimotor, na manhã de quarta.

De acordo com o diretor, a aeronave tinha um ano e passou por manutenção no último fim de semana. Para saber o que aconteceu com o avião bimotor, a empresa irá aguardar o resultado da perícia realizada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos).

Os parentes das 16 vítimas que morreram após um avião bimotor explodir em Recife (PE) forneceram DNA para facilitar a identificação dos tripulantes.

Testemunhas que estavam na avenida Boa Viagem, em Recife, quando o avião bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas explodiu na manhã desta quarta-feira (13), gravaram imagens da aeronave pegando fogo. Todas as pessoas que estavam no avião morreram.

O piloto, Rivaldo Cardoso, teria percebido logo após a decolagem que a aeronave estava com problemas e tentou retornar ao Aeroporto Internacional dos Guararapes. Ao perceber que não seria possível chegar ao local, Cardoso teria então feito um pouso forçado no único terreno vazio da avenida Boa Viagem.A via tem 6 km de extensão e abriga diversos prédios residenciais, além de ser próxima às praias Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes.

O acidente com o bimotor L-410 aconteceu nas proximidades do Segundo Comando Aéreo Regional (II Comar), na divisa do Recife com Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a Infraero, a aeronave deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Mossoró (RN).

Todos os nomes das 16 vítimas do acidente aéreo já foram confirmados pela empresa Noar Linhas Aéreas. Estão entre os mortos o diretor de engenharia da construtora Moura Dubeux, Marcos Ely de Araújo Soares, de 44 anos; a professora Antonia Fernanda Jalles, de 45 anos, do Núcleo de Educação Infantil da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); o empresário André Louis Pimenta Freitas, de 38 anos, filho do presidente da Companhia de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CE) e a delegada da Receita Federal em Mossoró, Carla Sueli Barbosa Moreira.

Os nomes das outras vítimas, segundo nota divulgada pela Noar, são: Rivaldo Cardoso (piloto), Roberto Gonçalves (copiloto), Camila Marino, Débora Santos, Bruno Albuquerque, Natã Braga da Silva, Marcelo Campelo, Maria da Conceição de Oliveira, Jonhson do Nascimento Pontes, Breno Faria, Raul Farias e Ivanildo Santos Filho.

Fonte: R7

 

Tags: