A8SE Icone

Brasil

Candidatos da lista de espera do Fies podem ser convocados até quinta (24)

A convocação corresponde ao segundo semestre de 2026 e deve ser consultada na página Fies Seleção

Portal A8SE e Agência Brasil

A convocação dos pré-selecionados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre encerra nesta quinta-feira (24).

Os candidatos devem acompanhar a própria classificação, por curso e turno de cada instituição, na página do Fies Seleção. Para o acesso, será preciso utilizar a conta do Gov.br.

Caso seja pré-selecionado, o candidato deverá complementar as informações da inscrição na página do Fies. O estudante terá até três dias úteis a partir da data de convocação.

Em seguida, será preciso validar sua documentação na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição privada em que foi pré-selecionado.

Conforme o edital, será necessário apresentar o documento de identificação, o comprovante de residência, o documento que comprove o nível de escolaridade e o comprovante de renda.

O prazo para validação é de cinco dias úteis a partir do dia que foi realizada a etapa anterior. Ao final, o estudante deverá ir até uma agência bancária da Caixa Econômica Federal para validação do novo contrato de financiamento pelo banco público.

Fies

O programa oferece financiamento para quem deseja estudar em uma instituição privada de ensino superior. Nesta edição, foram disponibilizadas 75,5 mil vagas em 1.274 instituições ao redor do país.

Cada candidato pôde escolher até três opções de cursos. Os interessados podem tirar suas dúvidas com Ministério da Educação (MEC) por meio do telefone 0800-616161.