A8SE Icone

Brasil

Anvisa proíbe venda de produtos da marca Funigi após inspeção sanitária

Órgão também determinou recolhidos de todos os lotes de maionese da marca.

Redação do Portal A8SE

Nessa quarta-feira (29), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, distribuição e venda de produtos da marca Fugini. A medida foi adotada após inspeção sanitária conjunta com o Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo e Vigilância Sanitária Municipal de Monte Alto (SP).

Na fiscalização, foram constatadas falhas de Boas Práticas de Fabricação, conjunto de procedimentos que garantem a qualidade do produto, como controle de qualidade e segurança das matérias primas e controles de pragas.

A suspensão é válida apenas para produtos em estoque na empresa, localizada na cidade de Monte Alto (SP), e ocorre até adoção das boas práticas.

Medida Adicional

Nesta quinta-feira (30), a Anvisa publica uma medida adicional específica para a fabricação de maioneses, determinando a proibição da comercialização, distribuição e uso, além do recolhimento de todos os lotes da maionese da Funigi com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024.

A determinação ocorre devido ao uso da matéria-prima vencida na fabricação do produto e também vale para todas as apresentações do produto que irão vencer em dezembro de 2023, com numeração iniciada por 354.

Caso tenham lotes da maioneses citados na resolução, estabelecimentos comerciais e consumidores devem entrar em contato imediato com a empresa Fugini Alimentos Ltda. para solicitar recolhimento.