A8SE Icone

Brasil

Mercado de piscinas oferece opções com menor custo e rápida instalação

Em dias de sol e calor nada melhor do que se refrescar em uma piscina e quando esta piscina está no próprio imóvel é ainda melhor.  Antes a piscina era padronizada com o formato retangular e o revestimento azul. Hoje, o mercado oferece inúmeras possibilidades de piscinas em concreto, vinil ou fibra de vidro. 

Outra mudança, foi com relação aos preços já que a piscina de fibra oferece preços mais acessíveis. O vendedor Claudio Melo contou que as condições de pagamento tornaram a venda de piscinas mais populares. “Temos várias possibilidades no mercado atual, antes o que era um sonho se tornou mais fácil”.

 Mas o profissional alerta para detalhes importantes que precisam ser conhecidos por quem decide ter uma piscina em casa. “Depois de decidir que tipo de piscina terá é fundamental ter um profissional técnico que possa fazer o projeto para que não tenham problemas futuros com relação a estrutura”, contou.

Tipos -  Antes de definir qual o tipo de piscina é preciso que sejam avaliados o local a ser instalado e o orçamento. Claudio contou que as piscinas de concreto são as mais caras e que demoram mais tempo para ficar pronta, mas ganham no sentido de liberdade de design e durabilidade. 

O segundo tipo é a piscina de vinil, com os cuidados necessários ela pode durar até dez anos. Outro pronto positivo são as possibilidades de modulação e variação de tamanho. O terceiro modelo é o mais barato em comparação aos outros. Os modelos de fibra vêm em formatos pré-fabricados, mas a instalação é a mais rápida.