A8SE Icone

Brasil

Sergipano busca pentacampeonato no norte/nordeste de Jiu-Jitsu

Ivan Lima é o atual campeão da competição na categoria Pluma Preta Master

O sergipano Ivan Lima vai até a cidade baiana de Feira de Santana, neste final de semana, para lutar por mais um título do Brasileiro, etapa norte/nordeste de Jiu Jitsu. A competição já conta com mais de mil atletas dos estados de ambas as regiões.


Apesar da forte concorrência, o atleta da equipe Nova União, já está familiarizado com a competição já que ele é o atual campeão na categoria Pluma Preta Master e, neste ano, busca o pentacampeonato. 


Para chegar até lá, Ivan Lima, irá enfrentar quatro lutas durante o certame. Mas, segundo o lutador, nem mesmo o bom nível dos concorrentes o assusta. “Eu estou treinado, não paro nunca de me preparar porque sempre estou lutando e competindo. Estou muito bem e confiante”, garante.

A experiência também conta a favor do atleta. Recentemente ele conquistou o baiano de Jiu-Jitsu e ainda trouxe um título expressivo para o estado ao ficar em terceiro lugar no Campeonato Europeu da modalidade que aconteceu em Portugal. 


E para vencer esse novo desafio, o sergipano não tem uma tática específica para derrotar os adversários. Ele formula a estratégia de acordo com os atributos dos oponentes. “Quem me enfrentar tem que estar bem preparado se quiser ganhar porque eu vou com tudo”, deixa o recado.