A8SE Icone

Brasil

Cuca quer time ofensivo contra o Confiança

Cuca não poderá contar com Diguinho, suspenso, e Julio Cesar, lesionado, mas time será ofensivo

Uma das características da Copa do Brasil, competição na qual o Flu estreia na próxima quarta-feira contra o Confiança-SE, é priorizar o jogo ofensivo, já que o visitante pode eliminar a partida de volta nas duas primeiras rodadas se ganhar por dois ou mais gols de diferença. Por isso o técnico Cuca, que não poderá contar com Diguinho, suspenso, e Julio Cesar, lesionado, já começa a treinar o time de maneira mais ofensiva.

Cuca optou no treino desta sexta-feira por Marquinho na lateral esquerda e Willians no meio de campo, ao lado de Conca. Assim, torna o Flu um time com maior poderio de ataque, como ele mesmo explica:

- O Diguinho sabe sair jogando muito bem também mas o Willians tem características bem mais ofensivas, vamos ver se ele corresponde estando em campo desde o inicio do jogo. O garoto terá uma oportunidade de atuar ao lado do Conca e isso deve facilitar. Já o Marquinho está acostumado a fazer este tipo de função, fez muitas vezes ano passado inclusive.

O Fluminense não consegue eliminar a partida de volta na primeira fase da Copa do Brasil desde 2004, quando venceu o Caxias no sul do país. Tendo estes números em mãos, o técnico Cuca pretende quebrar a escrita dispensando o segundo confronto, mas nem por isso deixará de lado a cautela por se tratar de um adversário motivado.

- Temos que entender que, se os adversários conseguirem o segundo jogo, eles ganham direito a um dinheiro a mais com a renda do segunda partida, sem contar que eles têm o sonho de jogar no Maracanã, além da chance de neste segundo jogo eliminar um clube grande. Isso já serve de incentivo para eles e nós não podemos esquecer nossos objetivos também.

Cuca não esconde sua preferência por competições no estilo mata-mata, assim como a Copa do Brasil, mas diz que sempre alerta seus jogadores para as armadilhas deste tipo de confronto, onde um erro pode ser fatal.

- Prefiro competições assim porque elas são de tiro curto, mas se você perde um jogo a coisa pode ficar feia e não dar tempo de recuperar.

O treinador garante que o time do Flu está preparado para este tipo de competição, e, além disso, deposita muita confiança no elenco que tem em mãos para o restante do ano.

- Nosso time está bem preparado, em oito jogos perdemos apenas um e foi justamente a única partida que sofremos gols. Temos um time confiante, que sabe que é bom, o que estimula a todos nós.

O fato de o Fluminense ter conquistado a Copa do Brasil em 2007 pode ser usado como estímulo para os jogadores na visão de Cuca, até porque no ano seguinte ao da conquista o time foi muito bem na Libertadores, chegando ao vice campeonato. Cuca ressalta que ir bem em uma competição não é garantia de sucesso no mais importante torneio de clubes da América do Sul, mas já pode servir para dar mais confiança ao grupo.

- Não é que sendo campeão numa competição iremos bem na outra. Para ganhar a Libertadores tem que ter um time muito bom e na Copa do Brasil não é diferente. Tem gente que acha que por jogar contra clubes pequenos é mais fácil, mas se engana, pois tem os grandes também que querem o titulo. Temos exemplos ainda de clubes de menor expressão que foram campeões desta competição, então vamos entrar com olho vivo.

site do Fluminense