Ex-presidente dos EUA George H.W. Bush morre aos 94 anos

Por R7 01/12/2018 11h00
Ex-presidente dos EUA George H.W. Bush morre aos 94 anos

George Herbert Walker Bush morreu nesta sexta-feira (30), aos 94 anos. Ele havia sido hospitalizado por pressão baixa e fadiga em maio, uma semana depois de chegar ao Maine para passar o verão. Bush foi o 41º presidente dos Estados Unidos entre 1989 e 1993.

Sua morte foi confirmada às 22h10, e anunciada em uma declaração emitida pelo antigo porta-voz Jim McGrath. 

Sua esposa e ex-primeira dama Barbara Bush morreu em abril deste ano, aos 92 anos, em sua casa, no Texas. Na ocasião do enterro, ele passou mal e chegou a ser internado na UTI

George H.W. Bush, pai do 43º presidente dos EUA, foi uma força constante no cenário internacional por décadas, desde seu período como enviado a Pequim até seus oito anos como vice-presidente e seu único mandato como presidente entre 1989 e 1993.

'Bush pai' presidiu o fim da Guerra Fria e derrotou o exército iraquiano de Saddam Hussein, mas perdeu a chance de um segundo mandato depois de quebrar uma promessa de impostos.

O último veterano da Segunda Guerra Mundial a servir como presidente, ele era um funcionário público consumado e um estadista que ajudou a guiar a nação e o mundo de uma guerra fria de quatro décadas que carregava a ameaça de aniquilação nuclear.

Sua morte, aos 94 anos em 30 de novembro, também marcou o fim de uma era.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: