Bebê nasce com um dente e tem ele retirado aos 12 dias de vida

Por R7 03/08/2018 15h05
Bebê nasce com um dente e tem ele retirado aos 12 dias de vida
Reprodução Daily Mail

Uma bebê de apenas 12 dias precisou ter um dente removido! A pequena surpreendeu seus pais ao nascer já com um dente na boca. O dente estava localizado na gengiva de baixo. A pequena Isla-Rose Heasman da Inglaterra se tornou a paciente mais jovem da clínica odontológica Seven Tress Dental Acess Centre.

A mãe de Isla-Rose, Jasmin, relatou sua surpresa quando percebeu que a filha havia nascido com um dente! “Eu nunca imaginei que minha filha iria nascer com um dente e muito menos que eu iria precisar levá-la ao dentista com 12 dias de vida”, contou a mãe em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

A mãe também explicou por que a pequena precisou ter o dente removido. De acordo com a mãe, o procedimento foi necessário porque o dente estava mole e havia o risco dele se soltar e fazer com que Isla-Rose engasgasse.

Jasmin ainda relatou que sua filha foi muito valente na hora de retirar o dentinho. “Ela foi mais corajosa do que eu! Ela nem chorou, mas confesso que eu chorei vendo o dente da minha menininha ser retirado”, confessou Jasmin.

Por se tratar de um bebê de apenas 12 dias, a dentista não pode utilizar anestesia, ela usou apenas um creme com anestésico para o procedimento.

Isla-Rose passa bem após retirar do dente. “Agora eu acho estranho olhar para minha filha e não ver o dente lá”, contou a mãe.

Casos como o de Isla-Rose são raríssimos. Apenas um a cada dois mil bebês nascem com dentes. O esperado é que o primeiro dentinho do bebê nasça entre os quatro e sete meses de vida.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: