Décimo primeiro menino é resgatado de caverna na Tailândia

Por R7 10/07/2018 08h45
Décimo primeiro menino é resgatado de caverna na Tailândia

O décimo primeiro menino do grupo que estava preso em uma caverna na Tailândia foi resgatado na manhã desta terça-feira (10). A informação foi divulgada pela CNN. Os esforços agora se concentram em retirar o décimo segundo — e último — adolescente do local, além do técnico do time de futebol, de 25 anos. 

Este é o terceiro dia em que as equipes de resgate atuam para retirar as vítimas de dentro da caverna Tham Luang, que se encontra inundada. Os meninos socorridos nesta terça receberam atendimento médico no local e estão sendo medicados. 

O comandante do resgate, Narongsak Osotthanakorn, diz esperar que todos sejam resgastados nesta terça. Segundo Osotthanakorn, a saúde das pessoas que continuam na caverna "ainda é boa". 

Nos dois primeiros dias de resgate, oito meninos foram retirados da caverna. Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, fazem parte do time de futebol do clube Javalis Selvagens

 

Caverna inundada

As crianças estavam explorando a caverna no dia 23 de junho, em um passeio com o treinador do time, Ekaphol Chantawong. Por causa das fortes chuvas desta época do ano, as cavernas ficaram inundadas, impedindo a saída do grupo. Depois de serem encontrados pelo resgate, as autoridades começaram a criar estratégias para que o resgate seja bem-sucedido. 

São necessárias pelo menos 11 horas para completar o trajeto de ida e volta entre a entrada de Tham Luang e o ponto onde os adolescentes e seu técnico de futebol estão abrigados.

Os oficiais chegaram a considerar que as crianças aprendessem a nadar, mas a morte de um mergulhador da Marinha por falta de ar preocupou os oficiais, que tiveram que encontrar outras forma de resgate. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: