Britânico mostra como ficou mão que recebeu dedão do pé

30/09/2015 20h49
Britânico mostra como ficou mão que recebeu dedão do pé
A8SE

Divulgação (R7)

O britânico James Byrne, de 29 anos, perdeu o polegar da mão esquerda enquanto serrava madeira em dezembro do ano passado. Depois de uma tentativa fracassada de reimplantar o dedo, cirurgiões plásticos do Hospital Frenchay, em Bristol, transplantaram o dedão do pé esquerdo de Byrne para sua mão.

Segundo o cirurgião Umraz Khan, a perda do dedo do pé não é um problema tão grande como perder um polegar, então o ganho é maior que a perda.

A cirurgia foi feita em setembro, quando foi divulgada a primeira foto de Byrne após a recuperação, ainda com a mão enfaixada.

Fisioterapia

Byrne terá de passar por fisioterapia para ajudá-lo a se adaptar ao uso do novo polegar.

O Hospital Frenchay é um centro regional de microcirurgia e é renomado por ajudar pacientes que requerem este tipo de procedimento.

Khan diz que o paciente "terá de reaprender a se equilibrar sem o dedão do pé esquerdo, mas ele conseguirá andar e correr normalmente".

- Já sem o polegar, James não poderia fazer coisas básicas como segurar uma caneta ou abrir a porta. Ainda estamos na fase inicial, mas é possível que ele precise de outras cirurgias para fazer com que o dedão se pareça mais com um polegar.

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: