Diretor de Tropa de Elite produz filme internacional sobre a tríplice fronteira

30/09/2015 20h35
Diretor de Tropa de Elite produz filme internacional sobre a tríplice fronteira
A8SE

O cineasta brasileiro José Padilha, responsável pelos `blockbusters` Tropa de Elite 1 e 2, vai produzir um filme sobre a tríplice fronteira, que compreende os limites geográficos entre Brasil, Argentina e Paraguai.

De acordo com reportagem do site Hollywood Reporter, o longa terá o mercado internacional como alvo e, por isso, será todo gravado em inglês. `Tri-border`, nome ainda provisório, vai narrar a história de organizações criminosas concorrentes presentes na região de Foz do Iguaçu.

O filme sobre a tríplice fronteira conta com nomes de peso. Nick Schenk, roteirista de `Gran Torino`, está envolvido na produção do roteiro do longa.

Pelo que Padilha adiantou ao Hollywood Reporter, `Tri-border` vai ser uma grande farofa de nacionalidades disputando o comando do crime organizado na tríplice fronteira.

"Na fronteira dos três países estão as máfias italiana, chinesa, sérvia, boliviana, colombiana e traficantes de drogas do Brasil", disse. Segundo o Hollywood Reporter, traficantes libaneses com conexões com o Hamas e o Hezbollah também devem aparecer na história. "A ideia é ter um filme político escondido dentro de um filme de ação", disse.

Fonte:MTV

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: