Mundo

27/10/2010 às 08h58

Brasil envia remédios para combater cólera no Haiti

Redação Portal A8

Um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com quatro toneladas de medicamentos, luvas, pastilhas de purificação de água e outros materiais de prevenção ao surto de cólera e atendimento a doentes no Haiti, doados pelo governo brasileiro, sairá nesta segunda-feira (27), às 13h.

O envio da ajuda ocorre a partir de Brasília, uma escala do voo que sai da base da FAB no Rio de Janeiro e foi autorizado pelo Ministério da Defesa, atendendo solicitação do Ministério da Saúde.

O avião da FAB que levará ajuda humanitária faz voos regulares ao Haiti com o objetivo de levar suprimentos para o batalhão brasileiro naquele país. Mas devido ao surto que já matou quase 300 pessoas, a ordem do governo foi dar prioridade ao embarque da carga para o atendimento médico da população haitiana.

Militares adotam cuidados

Ao mesmo tempo em que o governo brasileiro envia ajuda para o combate à cólera no Haiti, o contingente de militares brasileiros presentes naquele país adota uma série de medidas para evitar o risco de contaminação das tropas.

Entre as medidas adotadas, as tropas que compõe os Batalhões 1 e 2 (Brabatt 1 e 2) e a Companhia de Engenharia vem ampliando a higienização das dependências dos quartéis e redobrando os cuidados com a purificação da água.

As mesmas medidas também vem sendo adotadas nas áreas de atuação das tropas em Porto Príncipe, capital do Haiti.

Fonte:R7