Ministro assume ser gay e acaba casamento de 20 anos

30/09/2015 20h12
Ministro assume ser gay e acaba casamento de 20 anos
A8SE

O ministro do Sistema Penitenciário do Reino Unido, Crispin Blunt, terminou seu casamento de 20 anos e assumiu ser homossexual em um comunicado distribuído nesta sexta-feira (27), informou o jornal britânico The Daily Mail.

Ministro Crispin Blunt (Fonte:R7)

Blunt é o 11º político proeminente do Partido Conservador que assume publicamente sua sexualidade desde 2002, quando o ministro do Desenvolvimento Internacional, Alan Duncan, anunciou ser gay, informou o jornal.

No entanto, Blunt é o primeiro a fazer o anúncio após entrar no governo. Ele já era bem conhecido no Reino Unido, principalmente por ser tio da atriz Emily Blunt, que interpretou Emily Chalton em O Diabo Veste Prada.

Amigos do político disseram que para assumir sua sexualidade, ele percorreu uma trajetória de 30 anos. Blunt tem 50 anos e no comunicado ele afirma que explicou suas posições para a família. Ele também diz que não tem um amante, mas que o momento é difícil para seus familiares.

O casamento de Blunt tem como frutos dois filhos, Claudia, de 18 anos, e Frederick, de 16. Amigos disseram ao jornal que a notícia foi um profundo choque para eles.

Fonte:R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: