Mundo

19/04/2010 às 11h30

Aiatolá diz que "pular a cerca" causa terremoto

Redação Portal A8

A impressão que dá é que o planeta não para de tremer. A cada semana um terremoto novo, mais devastador do que o anterior, causa destruição em algum ponto do planeta.

Religioso iraniano disse que os terremotos são causados pelos relacionamentos extraconjugais (Foto: R7)
Um religioso iraniano tem a explicação para tantos tremores. É muito simples e não requer nenhum conhecimento de sismologia para entender. O que provoca os terremotos são os relacionamentos amorosos extraconjugais.

Para o aiatolá Kazem Sedighi, quanto mais a galera pula a cerca, mais a terra treme. Mas a teoria estrambótica não para por aí. Segundo o iraniano, as mulheres são as maiores culpadas pois provocam os homens.

- Muitas mulheres se vestem de maneira inapropriada e fazem a nossa juventude seguir o caminho errado. Elas tentam a castidade e incitam o sexo extraconjugal na nossa sociedade. Isso faz aumentar a quantidade de terremotos pelo mundo.

No Irã, todas as mulheres devem se vestir de acordo com as nomas da lei islâmica, sempre cobrindo a cabeça e o corpo. Isso não impede que algumas desafiem as regras e se vistam com véus coloridos e roupas mais justas.


Fonte: R7