Número de mortos em enchentes na Índia chega a 102

30/09/2015 19h42
Número de mortos em enchentes na Índia chega a 102
A8SE

Pelos menos 35 pessoas morreram hoje, após rápidas enchentes terem destruídos milhares de casas no sul da Índia, elevando o número de mortos por causa das chuvas nesta semana para 102. No Estado de Karnataka, o mais atingido, as enchentes destruíram pelo menos 26 mil casas, inundaram estradas e interromperam os sistemas de comunicação em várias áreas. Muitas pessoas estão desaparecidas, segundo a agência de notícias "Press Trust of India".

Tropas do exército iniciaram operações de resgate, e helicópteros estão despejando pacotes com comida e água nas áreas mais afetadas, localizadas a 600 quilômetros ao norte da capital do Estado, Bangalore.

Várias vilas em 11 distritos ao norte de Karnataka ficaram debaixo d``água, e as pessoas fugiram para locais mais altos. "O norte de Karnataka está enfrentando um volume de chuvas sem precedentes", disse o ministro-chefe B.S. Yeddyurappa.

Enchentes de monções tardias atingiram grandes faixas do sul da Índia. Ontem, chuvas torrenciais e alagamentos mataram pelo menos 16 pessoas no Estado vizinho de Andhra Pradesh.

Fonte: Estadão

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: