Primeiro-ministro do Zimbábue sofre acidente de carro

30/09/2015 19h05
Primeiro-ministro do Zimbábue sofre acidente de carro
A8SE

O primeiro-ministro do Zimbábue, Morgan Tsvangirai, sofreu ontem um acidente de carro, mas não corre risco de morte, informou um porta-voz. Tsvangirai, sua mulher e um colaborador ficaram feridos no acidente nas proximidades de Harare, disse o porta-voz James Maridadi. Os três seguiam para um ato ao sul da capital, quando o automóvel desviou bruscamente para esquivar-se de um caminhão, disse Maridadi. "Pelo que sabemos, ninguém corre perigo de morte", afirmou o funcionário, sem acrescentar detalhes. Tsvangirai e sua mulher Susan, casados desde 1978, têm seis filhos.

Tsvangirai assumiu em 11 de fevereiro como primeiro-ministro, em um acordo para encerrar um ano de enfrentamentos com o presidente Robert Mugabe. O governo de união teve dificuldades internas desde o começo, algo pouco surpreendente pelos anos de rivalidade entre os dois políticos. Tsvangirai é um ex-dirigente sindical e Mugabe se mantém no poder desde 1980, ano da independência do Zimbábue da Grã-Bretanha.

Um opositor forte, Tsvangirai foi agredido em mais de uma ocasião por sua atuação política. Em uma delas quase foi lançado pela janela do décimo andar de prédio. Dezenas de partidários do primeiro-ministro estavam na prisão quando ele prestou juramento, mas vários já foram libertados.

Fonte: Estadão

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: