Comitê Olímpico Brasileiro cancela seletivas dos Jogos Escolares da Juventude
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) cancelou todas as etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude. A cidade de Aracaju seria sede da Regional Nordeste, que aconteceria entre os dias 11 e 15 de setembro. A superintendente Especial de Esporte, Mariana Dantas, lamentou o fato, informando que o trabalho de planejamento já tinha sido iniciado, com a preparação de licitações, contratos e análises de processos, entre outras ações.
No mês de fevereiro, uma comissão do COB, chefiada pelo gerente executivo de Desenvolvimento da entidade, Kenji Sato, esteve em Aracaju e se reuniu com a superintendente Mariana Dantas. A comissão vistoriou quadras e ginásios, se reuniu com representantes da rede hoteleira. A impressão levada pelos dirigentes do COB foi a melhor possível. Outras reuniões deveriam acontecer nos próximos dias para ser montada e definida a logística de realização do grande evento.
Cancelamento
Na noite desta quarta-feira, 25, o COB publicou no seu site oficial o cancelamento de todas as etapas regionais, inclusive a de Aracaju, alegando como motivo principal o agravamento da pandemia, causada pelo Covid-19, que já infectou oficialmente mais de 2.500 pessoas no país. A entidade alega que nos próximos meses avaliará a realização da fase nacional da competição, marcada inicialmente para novembro 2020, mas sem local ainda definido.
“Canceladas as fases regionais, trabalharemos internamente para analisar diferentes cenários, que possam viabilizar a realização da etapa nacional no fim do ano. A confirmação da realização da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá até o final de junho, sem nunca abrir mão da segurança dos nossos jovens e do respeito às determinações das autoridades competentes”, disse Kenji Saito.
A notícia pegou de surpresa a superintendente Mariana Dantas, que já contava com a realização do evento em Aracaju, um sonho acalentado há muito tempo por todos que trabalham pelo desenvolvimento do desporto escolar em Sergipe. Mariana Dantas disse que recebeu a confirmação do cancelamento da Seletiva Regional dos Jogos da Juventude, em Aracaju.
“Recebi a comunicação do gerente executivo do COB, Kenji Sato. O evento só é possível devido às parcerias com as secretarias estaduais. Sabemos que todo o pais está mobilizado em torno de tentar minimizar os danos ocasionados por essa crise de saúde, que é o Covid-19. Foi uma decisão que precisou ser tomada, devido ao novo cenário em que nos encontramos. Seguimos na certeza de que dias melhores virão. O esporte é uma grande ferramenta para que a gente possa recuperar a nossa estabilidade social e emocional, avaliou a superintendente Mariana Dantas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Boletim da operação de contenção no Rio de Janeiro
Balançando por aí Parque dos Falcões
Atenção no mar caravelas aparecem no litoral Sergipano
Abandono em frente ao Cemitério Santa Cruz em Lagarto