Copa do Nordeste 2020: Freipaulistano ficou no grupo A e o Confiança no grupo B

27/09/2019 10h10
Copa do Nordeste 2020: Freipaulistano ficou no grupo A e o Confiança no grupo B

Na noite desta quinta-feira (26) foram sorteados os grupos da Copa do Nordeste 2020, em Aracaju. A cerimônia aconteceu no Maison Eventos e contou com as presenças de vários personagens do futebol brasileiro, entre eles, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, o presidente reeleito da Associação Desportiva Confiança, Hyago França e o técnico do Confiança, Daniel Paulista. 

value.image
Foto: Divulgação

Muitos cronistas esportivos estiveram presentes, Adel Ribeiro, presidente da Associação dos Cronistas de Sergipe (ACDS), representou a categoria e prestigiou o evento. O radialista e jornalista Carlos Magalhães foi o homenageado da noite e recebeu uma medalha. O Grupo A reúne as principais potências do futebol nordestino, como Bahia, Sport e Fortaleza. A chave ainda tem os rivais alagoanos ABC e CRB, além de Freipaulistano-SE, Botafogo-PB e River-PI.

value.image
Foto: Divulgação

Já o Grupo B promete ser bastante equilibrado, com Vitória, Santa Cruz, Náutico, Ceará, CSA, América-RN, Confiança e Imperatriz. Os potes foram definidos a partir do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 2019, o que garantiu esse equilíbrio.

Este ano, o campeão foi a equipe do Fortaleza, vencendo a equipe do Botafogo-PB em duas oportunidades por 1 a 0. A equipe cearense era comandada pelo técnico Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo. Pernambuco é o estado recordista de conquistas, conta com quatro títulos da Copa do Nordeste, sendo três com o Sport (1994, 2000 e 2014) e um com o Santa Cruz (2016).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: