Após empate heróico time proletário se classifica para série B em 2020

Por Colaboração David Brandão 09/09/2019 08h22
Após empate heróico time proletário se classifica para série B em 2020

Em um jogo bastante disputado, o dragão do Bairro Industrial arranca o empate em Erechim-RS e está nas semifinais do Brasileiro da série C.

Uma tarde de sábado para ficar na história, o time proletário do bairro Industrial, a Associação Desportiva Confiança empata com o time do Ypiranga-Rs e se classifica para série B do ano quem vem. Além da emocionante classificação para série de acesso para o futebol de elite do Brasil, o Confiança passou para próxima fase da competição e disputará as semifinais da competição após cinco anos disputando a série C do Brasileiro.

O Jogo

Em uma partida onde os primeiros 15 minutos de jogo foram de estudos das duas partes, o time da casa não tinha dúvidas, tinha que pressionar a equipe sergipana. O jogo foi jogo nervoso e o Ypiranga chegou aos 19 minutos com um lançamento do jogador Ávila para Paulinho que ganhou do zagueiro Luan na velocidade e com toquinho matou o goleiro Jean, e assim fez o gol do time canarinho gaúcho. O time azulino depois de levar o gol começou a ser mais agudo e aos 38 da primeira etapa o zagueiro Anderson chutou, mas nenhum perigo ao gol do goleiro Davity.

Já na segunda etapa foi bem diferente, jogando no Estádio Colosso da Lagoa em Erechim-RS, a equipe do Confiança veio mais ofensivo e disposto a empatar a partida. Sem o seu grande astro camisa dez, Ítalo, o Confiança sofreu cada minuto da etapa final para chegar ao empate, Até que aos 40 minutos depois de uma cobrança de escanteio, Renan desvia de cabeça e empata a partida, decretando o empate histórico para o futebol sergipano e a classificação para semifinais e o tão sonhado acesso a série B.

Nas redes sociais, o Presidente Hyago França compartilhou uma mensagem sobre a vitória: 

"Seu sonho pai virou realidade! Quando resolvi encarar o desafio de ser presidente do Confiança, eu só mentalizava esse objetivo. Muitos duvidavam que um menino de 20 e poucos anos poderia presidir um clube do tamanho do Confiança, confesso que muitas vezes pensei que não conseguiria, pensei em desistir, mas esse sonho de meu pai é que me levanta e que me fazia seguir como Presidente e Deus nos abençoou! Nos momentos difíceis contei muito com o apoio de pessoas próximas a mim, minha namorada, minha mãe, meus irmãos, amigos, conselheiros Glennyson, Márcio, Rafael, entre outros conselheiros, dirigentes, o ex Presidente Luiz Roberto, João Fonseca , do presidente da federação Miltinho, Aurélio e do meu amigo de todas as horas Ernando, sem o apoio deles a caminhada seria ainda mais difícil. O estado está em festa! Comemorem muito nação Azulina, nosso terra merece esse feito inédito! Parabéns a todos que fazem o clube, jogadores, comissão, funcionários, torcida e diretoria, vocês estão marcados para sempre na história do nosso Confiança! Juntos somos mais fortes! Amanhã estaremos retornando às 16h, vamos parar Aracaju! Teremos dois trios, shows de Igor Ativado, Peruano, Carreata, arrastão! Segunda tem que ser decretado feriado! O estado está em Festa!"

 

Ficha técnica do Jogo:

Ypiranga-RS 1 x 1 Confiança

Gols: Paulinho [19’ 1t], Renan Gorne [40’ 2t]

Ypiranga jogou com:

Deivity; Wesley (João Victor), Douglas, Renato, Tsumita (Fidelis); Fábio, Quirino, Reinaldo; Ávila, Marco Antônio e Paulinho (Jackson). Técnico: Daniel Daixt

Amarelo: Douglas, Fábio

Confiança com
Jean; Thiago Ennes, Vinicius Simon, Luan, Michel; Anderson, Flávio, Rafael Villa (Felipe Lima), Everton Santos; Ari Moura (Macelinho) e Tito (Renan Gorne). Técnico: Daniel Paulista

Amarelo: Thiago Ennes.
Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (FIFA), auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Alex Ang Ribeiro (CBF); 4° Árbitro: Salim Fende Chavez (CBF)

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: