Campeão sul-americano de jiu-jitsu faz palestra no bairro Olaria neste sábado, 24

Por Assessoria de Imprensa 23/08/2019 15h14
Campeão sul-americano de jiu-jitsu faz palestra no bairro Olaria neste sábado, 24
Assessoria de Imprensa

“O esporte como meio de inclusão social” será o tema de uma palestra do mestre em jiu jitsu, Dymitry Damianny, neste sábado (24), às 15h, no Barracão Cultural, no bairro Olaria. A finalidade do evento é popularizar o esporte na região. Hoje, cerca de 30 pessoas, a maioria adolescentes, praticam jiu jitsu gratuitamente na comunidade. O palestrante é campeão sul-americano da modalidade e um dos lutadores mais vitoriosos do Nordeste. Dymitry Damianny vai falar como o jiu jitsu é importante no aspecto social de quem pratica o esporte e de seus familiares.

De acordo com o professor Daniel Prado, responsável pelo treinamento no bairro Olaria, a palestra com o lutador Dymitry Damianny vai ajudar a desmistificar o esporte na periferia. “Nossa modalidade não tem nada a ver com violência, temos disciplina, além de uma série de benefícios a saúde e inclusão social por meio da prática esportiva”, garantiu.

As aulas gratuitas de jiu jitsu na periferia de Aracaju fazem parte das atividades esportivas oferecidas pela Associação Comunitária do Bairro Olaria (ACABO), em parceria com o projeto social desenvolvido pelo vereador Palhaço Soneca na comunidade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: